Blood Sweat & Tears – BTS

Annyeoooooooooong!

 

Gente, de verdade, há muito tempo eu não fico tão empolgada/fissurada/obcecada por um MV/vídeo clipe. Honestamente, não sei como consegui dormir mesmo com tantos pensamentos sobre isso na minha cabeça.

 

 

Eu vou tentar não falar muito nas teorias e nessa coisas todas, porque é MUITA coisa. Sério, deem uma olhada vocês mesmos. Pra ajudar, assistam primeiro os short films que foram lançados nas últimas semanas, que são simplesmente incríveis e emocionantes e envolventes e tudo de mais maravilhoso nesse mundo (coloquei os links do canal oficial mas tem também os vídeos legendados, é só dar uma procuradinha no Youtube):

 

Begin (JungKook) • Lie (Jimin) • Stigma (V) First Love (Suga) • Reflection (RapMonster) • MAMA (J-Hope)

 Awake (Jin) • Trailer (J-Hope)

 

bts1

 

Os vídeos são inspirados em um livro chamado Demian do alemão Hermann Hesse. O livro foi escrito em 1946 e tem muito sobre psicanálise, e (segundo a Wikipédia) “O livro conta a história de um jovem – Emil Sinclair, protagonista e narrador – criado por pais muito piedosos que, de repente, se vê em um mundo bem diferente daquele pregado por seus pais e avós. Atormentado pela falta de respostas às perguntas que faz sobre sua existência, passa a procurar na introspecção suas respostas. Dividido entre o mundo ideal e o real, com suas interpretações (mundo claro e paternal, associado às idéias de seus pais e à residência destes, e o mundo sombrio e frio, externo à residência dos pais e com valores estranhos a estes), Sinclair experimenta ambos, através do confronto com suas próprias concepções, para tentar encontrar sua verdadeira personalidade. Percorrendo este caminho perigoso, influenciado por Max Demian, um colega de classe precoce e envolvente, ele prova do crime, da amizade e das incertezas – surpresas que engendram as descobertas de sua vida adolescente. Sinclair, então, se rebela contra as convenções sociais e descobre não apenas o doce sabor da independência mas também seu poder de praticar o bem ou o mal. A relação de Sinclair e Demian atravessa toda a narrativa a partir do momento que os personagens se conhecem. Demian revela a Sinclair que existem filhos de Caim, pessoas que possuem a capacidade de exercer o bem e o mal; também apresenta a entidade Abraxas, divindade de características humanas – também capaz de exercer o bem e o mal. A obra tem muitas referencias bíblicas, como o Sinal de Caim e o Gólgota, tornando dificil a leitura a quem não sabe muito sobre a religião cristã, mas também trata de misticismo e autoconhecimento, da busca da essência do Eu. A obra narra principalmente os conflitos internos que um indivíduo passa desde a infância, através da adolescência, até sua idade adulta. É possível afirmar que Demian trata-se de um romance iniciático, descrevendo os contatos de um indivíduo com aspectos existenciais e de sua personalidade.”

 

O MV Blood Sweat & Tears é uma continuação – ou quem sabe um fim? – pra esses short films. A música é bem gostosa – apesar de ter uma batida bem genérica dentro do estilo POP – de ouvir, é envolvente e bem dançante. E a coreografiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa meu jesus cristo, ainda não acredito nessa coreografia.

 

A letra, embora possa parecer, não fala de amor – não o amor entre casal, digamos assim. Como eu disse, é tudo meio baseado no livro, então pode ser que tenha alguma relação. Existe uma lenda que diz que quando um anjo se apaixona por um ser humano ele vira um anjo caído, e a estátua andrógena que Jin beija pode ser uma representação de V (Taehyung) que aparece com marcas de asas nas cenas seguintes. Mas na mesma linha de raciocínio temos (sim, ele mesmo) Lúcifer, que é um anjo caído e tudo o mais. Parece que Jin – que no começo do vídeo se fascina por um quadro que é a representação de quem, quem, quem?? – é a entidade boa em toda a parada, e ali ele se entrega ao mal – será? No livro tem muito disso de bem e mal, então pode ser algo assim.

 

bts-blood-sweat-and-tears-mv-bts-39945963-500-200

 

(Pra quem disse que não ia falar nada de teoria, a viagem na maionese já foi longe, né? HAHAHA)

 

O MV todo é muito colorido, e o figurino tá simplesmente incrível, divino, invejável, nossa! Não tem como por defeito, gente, você pode até não gostar da música mas não dá pra negar: o visual tá incrível. A queda da música, o Suga tocando o órgão, o JungKook com aquele sorriso malicioso, RapMonster (Namjoon) dando um tapa na pantera – gente, se aquilo não é maconha eu não sei o que é HAHAHA -, as cenas do Jimin com os olhos vendados… Sem falar no destaque que o J-Hope (Hoseok) tá tendo nesse álbum, tô achando maravilhoso!

 

144ae32bff0

 

Eu tô chorany de verdade porque ainda não tem o álbum todo no Spotify, eu preciso muito ouvir! No YouTube já tem ele completinho, assim que chegar em casa eu vou ouvir! No álbum tem um solo pra cada membro, equivalente aos seus short films. Eu tô LOKA pra ouvir isso, tô ficando doente já HAHAHA

 

A Giovana já tá lendo o livro Demian, então quem sabe daqui a uns dias não saia um post bem completo com teorias e explicações? Vamos aguardar hehehe E eu vou ficando por aqui, quando ouvir o álbum todo edito o post e coloco as minhas considerações/músicas favoritas. Até o próximo post!

 

Ps.: tô com um problema aqui no blog e não tô conseguindo subir a maioria dos meus gifs (maravilhosos). Por isso só tem imagens estáticas, e eu acho que ficaria tão mais lindo com gifs </3 Vou tentar resolver, torçam por mim! Beijinhos <3

 

escrito por alana

Deixe uma resposta