A Escolhida – Livro I – Trilogia Mundo Mágico

Boa tarde, amigos e amigas!

Para o dia ensolarado e terrivelmente quente de hoje eu planejava outro post – a continuação do post anterior, basicamente, onde eu falaria porque prefiro aquarela à lápis de cor – mas decidi que faria algo bastante diferente do que tenho feito recentemente aqui no blog.

 

Eu sou escritora independente. Se você não se atentou muito, talvez nem saiba disso – eu realmente tenho pecado bastante no que diz respeito à divulgação do meu livro, mas isso tem um motivo muito sério: desânimo. Não vou negar que eu me sinto extremamente pra baixo em relação ao meu livro, e divulgá-lo tem sido muito difícil pra mim. Acabei iniciando outros projetos pra tentar impulsionar as vendas e a divulgação do meu livro, mas esses projetos estão tomando mais tempo do que eu esperava.

Esses projetos são, é claro, o blog, as novas ilustrações em aquarela e o meu canal no Youtube – no qual não posto um vídeo há semanas por falta de tempo, e não ideias.

Esse desânimo me desgastou ao ponto em que não consigo escrever. Os três livros da trilogia estão escritos, sim, mas eu não consigo dar continuidade ao universo que criei. Tenho outras histórias que saíram da mesma chácara de Celeste, mas as ideias simplesmente não saem da minha cabeça. Meus pensamentos divagam e horas depois eu ainda estou diante da tela sem ter escrito sequer uma linha completa.

O que me leva a este post é que hoje vários dos meus colegas escritores, que conheci quando ainda organizava eventos literários, postaram coisas sobre ser escritor. No meu messenger, duas amigas me perguntaram sobre meu livro. Ontem, um amigo me disse para não parar de fazer as coisas que eu amo, pois serei recompensada por isso daqui a um tempo.  Seria isso coincidência ou é a vida me dando um chaqualhão e dizendo “ei, você se esqueceu do seu livro?”

Seja o que for, hoje estou aqui pra abrir uma porta aos meus amigos – ou até mesmo desconhecidos – escritores, independentes ou não, que queiram divulgar seus trabalhos. Não posso oferecer muita coisa, mas meu blog sempre estará aqui, de braços abertos, esperando pra ajudar. Eu ficaria muito feliz se alguém me oferecesse apoio, então desejo dar todo o meu apoio pra você que, assim como eu, sonha em ter suas histórias preenchendo os corações de muitos leitores.

 

img_1841

 

Mas Alana, sobre o que fala o seu livro?

A Escolhida conta a história de Celeste, uma menina de 17 anos que é coincidentemente muito parecida comigo (vamos lá, relevem, eu tinha 12 anos quando comecei a escrever e me sentia muito sozinha, essa história é o sopro do desejo que eu tinha de novas aventuras). Sua família se muda pra uma chácara em uma cidadezinha no interior. A chácara fica à beira de um lago cheio de mistérios, e lá ela conhece Saiky, a sereia. Assim, Celeste descobre que há um mundo de magia vivendo paralelo ao seu, e que este mundo está cheio de aventuras. É claro que ela se envolve demais e acaba tendo que enfrentar Komodo, o cruel tirano que comanda a cidade que vive sob o lago. O que acontece depois disso, bem, seria spoiler se eu contasse hahahaha

Algo interessante de destacar pra quem tem interesse na minha trilogia é: os prólogos dos livros sempre mostram um acontecimento longe da perspectiva de Celeste, e eu já digo que todos os prólogos são extremamente importantes para o entendimento da história. Os capítulos na visão do Komodo também são parte fundamental e podem fazer toda diferença no final – portanto, preste bastante atenção!

Além da trilogia propriamente dita, estou preparando um livreto com algumas histórias que acontecem no mesmo mundo de Celeste, depois de tudo o que aconteceu nos três livros. Nesses contos Celeste não é citada e eles não interferem na história principal – estou pensando se um deles vai ter a ver com a história, mas ainda é somente um pensamento. Além disso, estou preparando mais um livro, quase um epílogo da trilogia principal, e neste Celeste terá seu papel, embora não seja protagonista – afinal, seu tempo já passou.

Escrever é o que me mantém sonhando

Apesar de eu não ter escrito nenhuma história em meses, meu blog é prova de que o hábito de escrever nunca esteve ausente na minha vida. Escrever é o que eu amo fazer, embora desenhar também me seja extramente prazeroso. Todas as minhas fichas estão nesse grande projeto, que começou lá atrás, quando eu tinha dez anos. Sei que estou passando por uma fase – uma fase difícil, mas ainda assim só uma fase – e que logo esse turbilhão vai passar e eu vou voltar a escrever como antes. Por sorte eu tenho amigos ótimos que me impulsionam sempre, e fica aqui meu agradecimento a todos vocês lindos e lindas que ainda confiam e acreditam no meu potencial. Meu coração transborda de amor e gratidão por vocês.

Bem, isso era o que eu tinha pra dizer hoje. Espero que vocês entendam a minha mensagem e que vocês se sintam à vontade de conversar comigo sobre o meu livro ou sobre o seu, pois eu estou aqui, só esperando! Basta me enviar uma mensagem <3

Pra mais informações sobre o livro é só entrar no meu site – clique AQUI.

Pra comprar o eBook na Amazon, clique AQUI.

Até o próximo post!

Ps.: pra ajudar um escritor independente você não precisa gastar um centavo. Curtindo e compartilhando os posts a respeito do livro já é uma grande ajuda, pois aumenta o alcance da nossa palavra. Não custa nada e faz a gente muito feliz.

escrito-por_alana

10 Replies to “A Escolhida – Livro I – Trilogia Mundo Mágico”

  1. Obrigada por me fazer refletir sobre isso! Hoje em dia temos tantas oportunidades de apreciar e divulgar o trabalho dos amigos e deixamos passar… Vou fazer um post só de indicações, tenho amigos talentosíssimos e vou valorizá-los! <3

    1. Jess, eu sei que na maioria das vezes a gente nem repara que tá fazendo isso, porque até eu já ignorei alguma coisa que um amigo ou outro postou sobre seus projetos. Quando alguém comenta, compartilha ou curte algo sobre meu blog ou livro eu fico tão feliz! Parece bobeira, mas é só assim que a gente sabe que não estamos escrevendo pras paredes. Fico feliz por ter aberto seus olhos, se todo mundo ajudar a gente chega à lua hahahaha beijão <3

  2. Larissa Guimarães says: Responder

    Eh mulher ! Sempre soube do talento que você tinha e tem, hoje muito mais aguçado (confesso) e amo tudo que escreve desde as fanfics do HP kkkk ou melhor desde a carta que fez um dia no meu aniversário! Te admiro muito, e tudo que é difícil na nossa vida é mais valorizado por nós. Então nunca desista de escrever, de expor seu mundo mágico no papel, no blog seja onde for… É maravilhoso o que escreve com o coração! Parabéns lindona… E eu ainda preciso adquirir seu livro <3

    1. Linda, obrigada pelo seu apoio sempre! Você sempre se interessou pelas minhas histórias e eu agradeço muito por isso! Vai ter uma dedicatória bem linda no seu livro quando você comprar ❤️ saudades!

  3. Uma forma de divulgação bem legal e do qual você ainda pode interagir de alguma forma com seus leitores é pelo Wattpad. Não sei se você já ouviu falar, ou até tem uma conta, mas muitos autores tem usado para divulgar suas obras. Tem app tb!
    Alguns autores deixam capítulos de degustação a fim de despertar o interesse das pessoas e incentivá-las a te ajudar comprando o seu livro.
    Há perfis que tem concursos de contos também, eles te dão um tema para que você possa desenvolver alguma coisa dentro do determinado assunto, e são de diversos gêneros. Acho interessante, pois ele pode te ajudar a desenvolver algumas idéias, trazer inspirações e te dar mais motivações para continuar escrevendo.
    Espero que você consiga criar muitas histórias ou até mesmo te encontrar lá pelas abas do Watt.
    Pretendo ler seu livro em breve.

    Boa sorte flor.

    1. Oi, amor! Nossa, eu conheço o wattpad mas nunca entrei, vou fazer uma conta lá agora mesmo! Obrigada pela dica, qualquer ajuda é válida ❤️ Eu já disponibilizei alguns trechos do meu livro aqui mesmo, mas lá deve ser muito mais simples. Quando quiser é só me procurar, acho que ainda tá disponível gratuitamente ou bem baratinho no ebook. Beijão!

  4. Esse realmente é um ponto importante, a ajuda de quem está próximo… Seria tudo tão melhor se as pessoas ajudassem a divulgar ao invés de só falar “cara, que bacana, gostei”… Parabéns!!!

    PS: Eu amei o livro é aguardo o próximo!

    1. Apoio é fundamental em qualquer coisa que se faça, senão acontece o mesmo que aconteceu comigo. Mas vamos em frente sempre! Obrigada, amorzão, você é demais <3

  5. É incrível ler sobre você, escrito por você.
    Somos muito parecidas, realmente não tenho dúvida.
    Amo escrever e desde criança minha vida foi amenizada por desenhos e manuscritos. E quando vejo em meus filhos pedaços de meus sonhos sendo desenvolvidos, só posso agradecer porque vocês me ajudam a caminhar mais rápido em direção ao que me faz feliz.
    A minha essência está em vocês.
    Obrigada filha por ser tão minha querida amiga incentivadora.
    Saiba filha, você já venceu!
    Te amo muito!

    1. Ai, que lindo! Obrigada, mamis <3

Deixe uma resposta