Hidratação de banana para os pés

Bom dia!

 

Hoje um post rapidinho pra contar sobre o teste que eu fiz ontem! Recentemente conheci o canal da Kim Rosacuca e eu tô simplesmente apaixonada por ela e pelas dicas que ela dá – embora pule algumas das introduções superlongas e meio chatinhas. O canal dela é cheio de DIYs e, principalmente, dicas de como utilizar coisas naturais na nossa rotina de beleza. O foco do canal é, basicamente, simplificar os nossos costumes e nos fazer gastar menos – pelo menos é o que parece pra mim.

Enfim!

Assisti ontem um vídeo onde ela dá dicas de uso pra nossa querida banana – se não me engano no mesmo vídeo tem usos para o óleo de oliva também. Acontece que uma dessas dicas me chamou a atenção pois ontem mesmo eu estava reclamando que meus pés estavam secos e feios. Simmm, pelo título do post vocês já sabem do que se trata: uma hidratação de banana pros seus pézinhos cansados!

 

No vídeo (eu perdi o link do vídeo, que vacilo!) ela diz que não pôde ficar muito tempo com a banana nos pés pois teria que sair em breve. Eu, que já havia feito uma dessas receitas pros pés – mas muito mais elaborada e com remédios, ou seja, químicas – mas estava há um bom tempo relaxando com eles, fiquei animada.

O negócio é o seguinte: você amassa uma banana (dependendo do tamanho da sua banana acho que precisa de duas, a minha era grande e foi mais que suficiente pros dois pés) bem amassadinha e coloca em dois saquinhos plásticos que caibam em seus pés. Aqui fica a dica de usar o próprio saquinho onde estão as bananas (mas só se você fosse jogá-lo fora, obviamente não é pra usar novamente depois hehe), esses da parte de feira de supermercado mesmo. Eu tenho um rolinho deles em casa e são super práticos pra separar alimentos na geladeira – ao invés de congelar 2kgs de carne, por exemplo, eu separo em pequenas porções nesses saquinhos e, quando vou descongelar, não tenho que descongelar tudo, evitando que o alimento se estrague (mais uma dica aí!). Daí é só pegar esses dois saquinhos com a bananinha dentro e colocar seus pézinhos lá. Dá uma distribuída pra melecar bem os seus pés e dá um nózinho pra não escapar nada e melecar as suas coisas.

Simples, né?

 

O negócio realmente funciona! Eu tava bem cabreira pensando que tinha desperdiçado uma banana inteira, mas não! Funciona de verdade, meus pés ficaram bem mais lisinhos e muuuuuito macios! Eu acho que, pra que toda a pele morta seja retirada, é necessário mais de uma aplicação, mas pra primeira já tava ótimo! Meu calcanhar que antes estava bem duro e ressecado ficou mais fininho e macio. Fiquei impressionada!

No vídeo, a Kim sugere que você aplique e ande pela casa normalmente fazendo as suas coisas. Eu tive muita dificuldade de andar com esse negócio nos pés, sou muito estabanada e quase caí, sem falar que a sensação da banana se espremendo entre seus dedos é horrível de nojenta, então eu sugiro que você aplique e vá assistir a um filme, fazer as unhas das mãos, qualquer coisa que te permita ficar 40 minutos paradinha – esse é o tempo necessário, segundo a Kim, pra que faça efeito.

O negócio fica bem nojento na hora de tirar, a banana fica, como o esperado, preta, e quando você passa a mão pra tirar tudo do meio dos seus dedos – eita sensação esquisitaaaaa – você sente a pele morta do seu pé saindo. É bem impressionante! Embora meio nojento e incômodo pra caramba de andar, funciona! Farei mais vezes com certeza!

Ah, não aconselho lixar os pés depois pois lixar faz com que a pele morta volte mais rápido. É a mesma lógica das cutículas das mãos e dos pés: quanto mais você tira, mais grossa ela volta. Invista em cremes – e bananas! – pra hidratação dos seus pés que eles vão ficar show de bola e você vai parar de perder preciosos minutos no banho ou manicure lixando seus calinhos.

 

É isso! Se mais alguém testar, comenta aqui ou no vídeo da Kim. Hoje pretendo testar receitas pra extração de cravinhos no nariz, se der certo eu falo pra vocês!

 

Até o próximo post,

A.

Deixe uma resposta