bareMinerals – The Color Compatibles

Oiessss

Como cês tão?

 

Faz um tempão que eu não faço resenha de produtos de beleza aqui no blog, embora eu tenha produtos pra isso. Ganhei algumas coisinhas de presente de aniversário e também comprei outras, portanto este é o primeiro post de uma série de posts que farei essa semana com os produtos que estão lá em casa esperando ansiosamente pra aparecer aqui no blog -qqq hahahaha

Eu comprei outras coisas da mesma marca, mas vou começar falando sobre o estojo de maquiagens da bareMinerals The Color Compatibles. Comprei o meu no site Beleza Na Web que me surpreendeu de um jeito que não sei nem dizer. O preço tá bem bacana (R$ 96,90) e chegou muito bem embaladinho e muito, mas muito rápido mesmo (fiz o pedido quinta-feira de manhã e na sexta-feira a tarde eu já tinha recebido).

Eu nunca tinha usado nenhuma maquiagem importada – só no dia em que eu participei de um ensaio de moda, mas não conta porque nem sei direito o que usei – então tudo foi novidade pra mim – embora eu saiba que temos produtos com qualidade semelhante aqui no BR. Deu pra entender o sentido, né? Hahahaha

O estojo vem em uma embalagem de papelão bem resistente. O nome vem em prateado, enquanto as flores são todas em relevo. Dentro vem um “style guide”, com dicas de como usar as sombras – que são divididas como se fossem duos, uma complementando a outra – e sugestões de beauty looks. Eu reproduzi um deles neste fim de semana e amei, embora tenha usado o bronzer como sombra pra dar um tchans a mais.

O tamanho da paleta é ótimo, ela é bem resistente, aparentemente é feita do mesmo material que a caixa. Ela tem ímãs que deixam a tampa bem fechadinha e vem com um espelho de tamanho ótimo. Quando comprei fiquei com medo de ser muito pequena, mas é do tamanho certo. O blush é um tom de pêssego rosado e dá um efeito bem natural – eu não gosto de blush muito rosa, então pra mim esse tom foi perfeito; o iluminador é perolado com um brilho dourado, maravilhoso; e o bronzer tem um tom terroso não muito escuro, perfeito pro meu tom de pele. Tem uns brilhinhos dourados lindos e bem discretos. Os três tem um tamanho ótimo, se você usar um pincel maior não terá problema.

A única coisa que não achei 10/10 foi o pincel. A parte maior, pra usar no blush/bronzer, é um pouco pequena demais e muito flexível, o que eu não gosto muito. O pincel de sombra eu já achei bom. Então, não é um pincel ruim, só não é excelente.

Todas as sombras são muito aveludadas, boas de esfumar e têm muito brilho, mas uma é diferente da outra na questão de pigmentação e textura, então falarei separadamente de cada uma:

A Empress é a mais clarinha e no meu braço quase não apareceu quando testei sem o primer – vejam como dá diferença usar o primer por baixo! A cor é um pérola bem discreto, não é aquela sombra super branca horrível. De todas as sombras, essa é a menos pigmentada.

A Bragging Rights é um cobre bem brilhante, e com o auxílio de um primer ela fica incrível. Como ela é um duo da Empress, penso que talvez seja mais clarinha de propósito, pra criar um look mais natural e menos chamativo.

A Shiver é simplesmente linda. A base é rosada com um reflexo lilás, enquanto os brilhos são azulados. É bem diferente na pele do que no estojo, fiquei bem surpresa. Com o primer ela fica ainda mais bonita e brilhante.

A Priceless é a única que esfarela bastante. É um cinza claro com brilhos prateados, linda. Com o primer os brilhos ficaram muito mais aparentes.

A Hoopla é o diamante da coroa, de verdade. A pigmentação dela é incrível, tanto que não dá pra ver diferença quando usada com o primer por baixo. Extremamente brilhante, é um dourado que chama muita atenção. É a cor que eu tanto queria mas não tinha na minha paletinha antiga da Sephora.

Por último vem a Ritzy que, assim como a Hoopla, é muito pigmentada, só que não tão bonita hahaha é um marrom com brilho e partículas de glitter douradas, linda demais.

O primer que usei por baixo das sombras foi esse da Oceáne que, embora não seja especificamente pros olhos, funcionou super bem – farei resenha sobre ele em breve. Usei ele pra ir a um almoço de família ontem e a maquiagem ficou inteira o dia todinho, cheguei em casa umas 20h e a sombra ainda estava exatamente do mesmo jeito que eu fiz de manhã. Vou fazer a mesma maquiagem qualquer dia desses pra ver se a maquiagem sobreviveu somente graças ao primer ou se ela sobreviveria bastante sem ele também.

Pra mim essa paleta foi um excelente investimento, valeu cada centavo. Sinceramente não tenho nada pra dizer “olha, ela é boa, mas por isso não vale a pena”. Tanto é que agora quero a outra paleta da marca disponível no BLZ hahahaha quem sabe mais pra frente eu não compre?

 

E aí, já usaram algo da marca? O que acharam do estojo? Conta pra mim!

 

Até o próximo post,

A.

Deixe uma resposta