Comebacks de junho

Annyeong~~

Finalmenteeeeeeeeeeeeee, último mês em atraso dos comebacks. Nossa, confesso que não aguento mais hahahaha (ainda falta julho, cry~). Vamos lá!

  • SURAN ft DEAN – 1+1=0 (02/06)

Tem o Dean? A gente grita “HINO” e depois escuta, né não? HAHAHA Mas Suran não decepcionou e 1 + 1 = 0 é maravilhosa. Eu já disse pra vocês como gosto desse tipo de música calma mas alegre, né? A voz dos dois, meu deus, nasceram pra cantar juntos (falo isso até lembrar do feat Heize + Dean, nossa, pisa menos And July). O MV é muito legal, embora simples, e passa muito a agonia da rotina de trabalho exaustiva – e o eterno sonho com dias melhores.

  • Chung Ha – Why You Don’t Know (06/06)

Que debut lindoooooooooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Pensa em alguém apaixonada numa música! Eu amei tudo, simplesmente não tenho o que falar. Chung Ha saiu do programa Produce 101, um reality show de sobrevivência, e foi direto pra solo, nem pra grupo ela entrou. Essa menina é demais! Apaixonada, apenas.

  • WJSN (Cosmic Girls) – Happy (07/06)

Decepção. A palavra certa é essa. Eu até que gosto dessa música e do MV, é bonitinho, elas tão fofas as fuck como sempre, mas cadê o “cosmic” do Cosmic Girls – qual o MV mais lindo do mundo e porque é Secret (ok, exagerei hahahaha mas é lindo mesmo)? Eu não consigo nem falar sobre esse MV sem sentir raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Tá tudo diferente nesse MV. Eu só não sabia que ia ficar ainda pior, mas isso eu conto no próximo post.

  • Pentagon – Critical Beauty (11/06)

Conceito retrô simplesmente me ganha nos primeiros 15 segundos de música hahahaha não dá, é muito boa essa música! Eu nunca tinha visto Pentagon, embora tenha ficado curiosa por causa do Triple H, e eu amei o MV, tá tudo muito lindo – amei DEMAIS as cores do vídeo. Tá de parabéns, hein! E a coreografia… mais uma na minha lista imensa de coreografias que eu quero aprender hahahaha

  • NCT 127 – Cherry Bomb (14/06)

Quando anunciaram o comeback de NCT 127 eu já gritei VEM HINO. Limitless é simplesmente MARAVILHOSA, escuto no volume máximo mesmo. Ai eles lançaram o teaser e eu pensei “hmmmmmmmmm, será?”. E ai veio a música e, bem, não é tudo isso. Na real, a música é praticamente toda legalzinha, mas a caída da música (em 02:08) é simplesmente horrível. Sinceramente não sei porque fizeram isso na música. Nem o MV é bom mesmo, é esquisito com essas bordas horrorosas. Mas é aquele negócio, né, a coreografia é demais, e por isso a gente engole com um copão de Coca hahahaha

  • Monsta X – Shine Forever (19/06)

Mano HAHAHAHAHAHA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eita que os sexy-glam-boys tão de volta com direito a venda nos olhos e tudo. Ok, ok, esse tá bem menos “glam” do que Beautiful, mas a música é ainda menos Monsta X. Perguntei pro Erick qual grupo que era (ele não reconhece os meninos, teria que reconhecer somente pela música) e ele ficou SHOOK quando eu disse que grupo era. Beautiful ainda dá pra saber, tem um pouco da personalidade deles, mas essa aí é triste. Não é que eu não goste da música, mas é aquela coisa: a empresa faz o que dá grana. É uma pena. O MV tá lindo, a música tá linda, os figurinos, tudo. Mas saudades personalidade.

  • BLACKPINK – As If It’s Your Last (22/06)

Ai, gente. Eu sabia que chegaria o momento de falar dessa música, e eu tô aqui com a boca amarga. BLACKPINK é um dos meus grupos favoritos. Eu fiz um post INTEIRO falando sobre o debut delas, lembram (clique AQUI pra ver)? E aí elas anunciaram o comeback e eu fiquei AGORA VAI, MUNDO, VEM FULL ALBUM, VEM HINO! Lançaram um teaser, eu gritei. Lançaram o segundo teaser (ou foi um behind the scenes, não lembro) e eu… broxei. Ué, o que aconteceu com a música? Daí lançaram o MV e eu entendi… o começo da música é BLACKPINK, já o refrão é 2NE1. BLINKS, podem bater o pé, podem espernear, mas se alguém tinha ALGUMA DÚVIDA de que a YG Enterteinment debutou as meninas pra substituírem 2NE1 (que disbandou, infelizmente, no fim do ano passado (leia mais AQUI)), agora tem a confirmação. Essa música é TÃO 2NE1 que no final quando elas cantam “LOVE” parece que é a CL cantando. As duas grandes diferenças que eu vejo entre os dois grupos (nesse MV, pelo menos) é o visual, que em BLACKPINK tá bem menos weird do que em 2NE1, que abusava daqueles cabelos horrorosos e roupas de couro; e as coreografias, que nunca foram o forte de 2NE1. Eu ODEIO comparar um grupo ao outro, e acho que BLACKPINK tem seu potencial que não é ligado às meninas mais velhas, mas é inegável que a empresa só quer o bem pro próprio bolso. Fico muito triste que elas estejam tomando esse rumo, mas espero que o próximo comeback seja mais a cara delas.

Mas pra não dizerem que eu só critiquei, a coreografia tá linda – e por isso eu tenho tolerado a música horrível – e a parte do solo da Lisa é simplesmente DEMAIS (01:19). Queria aprender todas as coreografias delas. E o MV tá bem bonito também. Pena que, né…

  • Mamamoo – Yes I Am / AZE GAG (22/06)

HINOOOOOOOOOOOOOOOOO

H I N O

H

I

N

O

Gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mamamoo salvou o mês pra mim. No mesmo dia em que BLACKPINK apareceu com aquele cocôzão, as estrelas do meu coração chegam com dois MVs. O MV de Yes, I Am é colorido, vibrante e marcante. A música é ÓTIMA, 1000000/10000000, os vocais como sempre impecáveis. Até a coreografia, que não é lá o forte delas – afinal, o grupo é focado nos vocais mesmo -, tá linda. E a letra, ah, a letra! É basicamente sobre ser quem você é, uma mulher forte e independente. Vocês têm noção do peso que tem essa letra, principalmente levando em consideração o país extremamente machista que é a Coreia do Sul? Já Aze Gag é mais simples, tanto o MV como coreografia e letra, mas não é menos sensacional. É sobre piadas de tiozão e o MV tem bem esse clima de piadinhas. Mamamoo é um grupo consistente, talentoso, carismático, e eu amo cada vez mais.

  • Heize – Don’t Know You / You, Clouds, Rain (feat Shin Yong Jae) (26/06)

Eu amo MUITO a Heize, e eu fico feliz que ela esteja bem ativa nesses últimos tempos – posso sonhar com mais um feat dela com o Dean, né? Don’t Know You é bem a cara dela mesmo, essa batida forte, o vocal suave, nossa, amei demais. Amei a participação do Onew (SHINee) no MV e achei que ficou bastante divertido esse tutorial que ela mostrou no vídeo hahaha É um MV simples mas criativo, e por isso funciona – é o mesmo caso do clipe Change do Rap Monster. É uma música meio badzinha, mas com aquela sensação de vingança mesmo, não é literalmente uma bad – ficou confuso isso? Hahahahaha Já You, Clouds, Rain é BAD TOTAL, mas é linda demais. A voz do Shin Yong Jae combinou bastante com a voz dela – mas prefiro a do Dean HAHAHAHAHA Maravilhosa demais!

  • LOONA’s Jinsoul – Singing in the Rain (26/06)

Coloquei esse MV aqui só pra dizer que, quando todos os MVs solos do Loona saírem, vou fazer um post especial só pra esse grupo. Então não vou comentar sobre o MV e nem nada, só deixar ele aqui pra quem quiser assistir (esse é o meu favorito até o momento). Bom vídeo!

É isso! Foi um mês meio cagadinho mas algumas músicas compensaram (e muito) outras. Qual é a sua favorita? Nem preciso dizer qual é a minha, né? Hahahaha

Até o próximo post!

Deixe uma resposta