Zico Day!

FALA PUTADA!

 

Hoje dia 13 [esse post só saiu no dia 14, mas vou deixar assim mesmo HEHEHEHE]  – que no horário que eu estou escrevendo esse post já é amanhã na Coreia do Sul – nascia um dos caras – outro né – que eu admiro muito e um dos grandes gênios do k-pop e do k-indie, além de ser produtor de música de K-indie, Rap e K-pop. Em 2015, ele apareceu como produtor com o Paloalto de Hi-Lite Records no show de televisão de competição de rap Show Me the Money – enquanto na sexta temporada do show, ele estava na equipe de produtores com seu colega de longa data e amigo Dean <3 <3 <3 <3 <3.

Bom, eu não sou tããããããõ jornalista assim como a Usagi e a Lana são então eu deixo a colab aberta aqui se quiserem acrescentarem algo hahaha, vamos para com a enrolação e vamos direto ao que importa.

Ji-ho é o lider do Block B mesmo sendo o segundo mais novo dos integrantes – que é algo bem diferente no k-pop – e como dizem ele tem o melhor swag no grupo. Mas antes de toda essa fama e swag ele sempre foi ligado muito à música e tem vááárias mixtapes e covers pré-debut.

Esse vídeo é um show – bem do mal organizado HAHAHA – de pre-debut do Zico que antes tinha o stage name de Nakseo e o Rap Monster que o stage name era Runch Randa – ver que o Zico e RM já tocaram juntos só faz crescer ainda mais minha esperança de ver esses dois juntos novamente <3

Atualmente Zico ainda é líder do – pra mim, infelizmente, falido – Block B. E mano, nem vou falar que ele é a alma do grupo – além de líder – porque isso salta na tela de qualquer MV ou lives deles. Block B foi um dos grupos que fizeram eu e a Lana gostarmos de boy groups e o Zico sempre esteve na lista dos meu favoritos – porque não da pra ter só um bias, né HAHAHAHA Só pra não falar que eu não pesquisei nada vou soltar umas informações/curiosidades dele no Block B.

  • Teve participação na produção e composição do primeiro single do Block B – Do You Wanna B?, e New Kids on the Block.
  • Ele participou da produção e composição de cinco das seis músicas de NanrinA. 
ESSE MLK É UM GÊNIO!
  • (infelizmente) Teve que implorar para a antiga empresa dele para deixar ele ter dreads.
  • Ele ainda é bem brother do Mino (ex-Block B).
  • Zico é responsável por acordar todos – se eu fosse o Zico todo mundo chegaria atrasado para qualquer coisa HAHAHAHA
  • ( ͡° ͜ʖ ͡°) Uma vez ele disse que “se os membros do Bloco B fossem garotas, sua namorada seria U-Kwon”. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • “Se existe uma coisa que eu tenho orgulho, é do Block B”.

QUE LIDERZÃO DA PORRA! <3<3<3

E aqui estão os melhores MV’s do grupo – na minha humilde opinião – com as melhores performances dele:

[Alana: Eu simplesmente ADORO o visual do Zico em Very Good mas em Nillili Mambo………………………………………………]

Agora vamos para a parte que eu mais gosto do Zico: sua presença tão ativa na cena do k-indie! E é aqui que eu me empolgo também HAHA Cara, ele é um gênio mesmo! As letras que ele compõe em seus solos têm uma liberdade criativa e/ou talvez algo mais pessoal, porque ele não precisa compor pensando nos outros membros do Block B. Ele claramente se solta e podemos ver aquele menino rebelde – que já estudou no Canadá, China e Japão e reprovou em cada país (no Canadá porque ele é um pouco ruim em inglês, na China por problemas de higiene [Alana: ter problemas de higiene na China é algo REALMENTE relevante HAHAHA], no Japão porque ele largou para se tornar o Nakseo – e, posteriormente, o Ziaco), sem falar que, como eu já disse, ele tá nesta cena bem antes do seu estrelato no k-pop. E nas letras dele muitas (eu diria que todas as mais lentas ou pop’s) são maravilhosas e muito positivas, afinal, outra característica da personalidade dele é que ele é muito brincalhão e free talker (“falador”) com todos. O Zico, junto com o Dean, foi o cara que fez eu quebrar o preconceito de rappers versáteis que são badboys  e sensíveis com musicas lentas. E como produtor eu admiro como as musicas que ele produz – nunca é meia boca e sempre tem um gingado muito Zico nelas [Alana: eu sempre falo que não gosto quando o grupo não tem personalidade, e felizmente podemos sentir o Zico em todos (ou pelo menos nos que são “menos” comerciais) os seus solos]. Recomendo que você passe um pouco mais de tempo e pesquisando e conhecendo mais musicas que ele produziu, pois vale a pena [Alana: menos a Tough Cookie, eita música horrível da p*rra, nem o MV salva essa disgraça].

 zico GIF

No momento ele tá no grupo Fanxy Child junto com Dean, Crush, Penomeco, Millic – que p*ta que pariu, que crew é essa? É muito versátil: tem três produtores (Millic, Zico, Crush), dois rappers “pesados” (Zico e Penomeco) e dois cantores de RnB e rappers “leves” (Crush e Dean) e um Dj fora do comum (Millic) hehehehe já devem ver que sou bem stan [Alana: é, gente, ele só escuta esses caras o dIA TODO HAHAHAHA]

Além de tudo isso temos os seus solos com vários feats maravilhosos – eu AMO feats, desde criança amava crossovers de HQs -, contando com 2 álbuns – na real é um mini álbum, queria mais hehehe -, várias mixstapes e uma porrada de singles.

AH! Tem também varias aparições dele no reality show Show me Money, nos rendendo bons feats dele com vários rappers.

Bom, como não definir o nosso aniversariante ZICO/ZIACO/NAKSEO/JI-HO como uma pessoa musical e um ARTIST BABY?

erickluzdamaceno (zico) (artist) (block b) GIF

Agora já vou me despedindo de vocês e deixando o meu mais profundo agradecimento ao Zico por decidir ser contra a todos e seguir sua paixão pela musica, e desejar feliz aniversário! <3

E, lógico, uma lista com os MVs solos & CIA:

Espero que tenham gostado e eu agradeço a sua companhia <3 Até o próximo post (quem sabe o próximo saia antes de um ano HAHAHAHA)

Adios!~~

Deixe uma resposta