A Piece Of BTOB

ON AIR

Annyeonghaseyo Usagi imnida!

Hoje trago uma Review sobre o projeto do BTOB que tava rolando desde Abril, a cada mês um membro lançava uma faixa solo – bem LOONA e BTS?! HAHAHA – e ao fim do projeto todas essas faixas estarão no segundo full album do grupo. Sim, é o segundo full album do BTOB, o primeiro foi Complete lá em 2015, isso que eles debutaram em 2012! Enfim, o dito cujo já tem nome: Brother Act – como podem ver na imagem acima AHAHAH -, não faço ideia de qual conceito eles tem em mente – parece muito diferente de NEW MAN e FEEL’EM -, mas vamos aguardar ansiosamente! Mas, calma aí, primeiramente quero dizer que sou Melody (nome do fandom) azul – sem piadinhas sobre Mc Melody, ok? HAHAHA – Sim, eu sou mutifandom! Nem deu pra perceber, né? Enfim BTOB é um dos meus grupos ultimates (ou seja, favorito), sempre vou ter um carinho muito especial por todos eles! Então se eu gostei ou não gostei das músicas, foi das MÚSICAS e não que eu seja menos fã por isso, é só minha opinião, beleza? Então leggo!

  • Changsub – At The End

Já começamos bem com essa potência vocal: MA-RA-VI-LHO-SA, apesar da música não ter agradado meu gosto pessoal, não dá pra negar que Lee Changsub tem um vocal excelente – não é atoa que ela é o vocal principal -, eu sinto que ele tá superando suas falhas antigas com as desafinações e tudo mais. Imagino que ele levou muito hate na sua primeira falha e isso o fez desafinar mais e mais por conta do nervosismo, não a falta de talento, mas algo do tipo “tá todo mundo esperando que eu erre!”. Nessa live você reconhece o real talento desse homem. Só com uma câmera, microfone e ele, sem a platéia e os olhares curiosos. Mas é claro que, como Idol, ele vai ter que superar isso. Changsub – e todo BTOB – é bem humorado, então lida com as coisas com um sorriso e piada, mas obviamente eles passam por muitos momentos difíceis. Estou orgulhosa desse solo, apesar da música – novamente – não ser uma das minhas favoritas.

  • Ilhoon – Fancy Shoes

Fancy Shoes é a cara do Ilhoon – um coreano bem britânico HAHAHAHA. Vou confessar que eu engoli essa música depois da terceira vez que eu a ouvi – talvez eu realmente tenha ouvido errado? -, acontece que… Fancy Shoes é um tanto K-indie?! – um estilo que tem nos (Equipe Watashiwalana) cativado cada dia mais. E não é ruim, foi uma aposta boa, não é aquela farofa que eu tava esperando do Ilhoon tipo I am The Best com a Hyuna, mas é melhor que isso,  provavelmente eu fiquei tão decepcionada no começo – pois minhas expectativas eram outras – e então não soube separar as coisas, no entanto, hoje eu sou a Universal! GIRL I PROLLY MISS YOU BABY!

  • Peniel – That Girl

IT’S YOUR BOY! AMÉM SHIN PENIEL!

Eu não esperava menos, That Girl é um com certeza um hit! A coreografia é bem divertida, eu gostei BASTANTE e o bichinho se esforçou. Tem partes meio (?), mas não me desanimou de tentar pegar – nada que uma adaptação não salve, né? O que eu mais gostei é que tem duas garotas na coreografia, mas todos eles dançam como iguais, elas não são hipersexualizadas como a maioria dos solos de macho. A música é maravilhosa e gruda da cabeça d’um jeito “THAT GIRL OH LALALALALA THAT GIRL OH LALALALALA”. Foi o melhor solo até agora, sem querer babar o Peniel, mas real foi o que mais me agradou e cumpriu com as expectativas. Fico feliz porque é realmente a carinha dele, esse estilo pop americano, que muitas vezes fica ofuscado no BTOB pelos conceitos serem BALLAD BALLAD BALLAD. Felizmente, depois New Man (que foi quando Peniel assumiu a careca – pra quem não sabe ele tem uma doença, não identificada (eu chuto que seja um forte stress), que fez todo o cabelo dele cair desde então ele escondia a careca com bonés, chapéis e etc), BTOB vem inovando seus conceitos e saindo daquela coisa só Ballad, mas sempre com a essência e personalidade deles bem marcante. Espero ouvir mais solos do Penis no futuro HAHAHAH

  • Hyunsik – Swimming

Com direito a um MV bem soft e aethestic temos Swimming.

Pra ser franca eu já esperava uma música triste e calma, afinal estamos falando de Im Hyunsik, e a música é extremamente TRISTE, mas assim, BEM TRISTE MESMO! Nas primeiras notas a gente já fica pra baixo, pensando em todos os relacionamentos que não deram certo – aparentemente a música é sobre um término. Não posso dizer que amei essa música porque vou estar mentindo, sinceramente não é uma música que eu tenha vontade de ouvir com tanta frequência apesar de amar uma ballad, porque ela realmente carrega esse sentimento vazio e depressivo sabe? XÔ BAD VIBES! Porém, como não sei só criticar BTOB, tenho que abrir aqui um parenteses pra falar sobre o vocal do Hyunsik, que sempre foi um dos meus vocais preferidos no grupo. Realmente não tenho o que reclamar: Limpíssimo, afinado e melodioso. Talvez ele só não tenha apostado na música certa, né? Mas esse menino é o rei da bad!

  • Minhyuk – Purple Rain

https://www.youtube.com/watch?v=x0Kh-RRT8b4

Outro tombo! Eu não sei se falei que tava esperando várias farofas da Rap Line, mas eu tava sim! Pois bem, Lee Minhyuk me aparece com Purple Rain, não foi tão decepcionante como imaginam! Não é aquela música triste do nível Swimming. Na realidade tem uma pegada meio Yanghwa Bridge do Zion.T e lembra muito também as músicas de doramas. Portanto, entre as ballads, foi a que mais me agradou, tivemos o rap e um pouquinho do vocal do Min – bem intima né? HAHAHA -, quem é melody sabe que todos ali tem potencial como vocal também, só orgulho, moçada. Só falta se livrar de algumas ballads genéricas – uma coisa que Minhyuk conseguiu com Purple Rain.

  • Sungjae – Paradise

https://youtu.be/4hvTpjrRAuc

YOU’RE MY PARAAAAAAAAAADISE! Quem é vivo sempre aparece né?! Quase em cima do solo do Eunkwang, ou seja, bem atrasado, lançaram a faixa do Sungjae: Paradise – como eu sempre digo é o bias que te escolhe! Outra música que eu ouvi errado e não é por ser meu bias, juro! Mas essa música é muito boa !? Não é um K-pop convencional – na realidade, assim como Fancy Shoes, chega na pegada de K-indie. Um bom exemplo é as músicas do Jonghyun que têm aqueles instrumentais e backing vocals. A música em si nos traz na imaginação a cena de filmes em que o cantor tá em cima do palco, em um restaurante chiquérrimo, com aqueles microfones antigos, mas no próprio mundinho sentindo sua música, sabe? Algo na pegada do MV de Ooh Ooh do Eric Nam ou de Dream do Baekhyun (EXO) e da Suzy (missA) – alô, Cube, me chama pra dirigir o MV! Sinceramente, eu amei a música, é muito gostosa de ouvir – e os peixinhos na capa é bem a cara do Sungjae, né? Fica aqui a recomendação pra sua playlist soft!

  • Eunkwang – One Day

Outra música sobre término? Pois é! BTOB reis da sofrência coreana – só imagina um feat com AOA? Eita música de corno que não acaba mais! Primeiramente, amém Seo Eunkwang! Que vocal maravilhoso~ Eu também já esperava uma música triste do nosso líder e, bem, se eles estão fazendo solo com a cara deles nada mais justo, né? Novamente, não é uma música que me agrada, sabe? Mas a gente segue o baile. O MV é “ok”, conta a história de um casal, mostra as fases do relacionamento e nada de novo sob o sol, né Coréia? É coisa que a gente esquece daqui a uma semana, infelizmente.

E ai, qual foi seu solo preferido?! Eu acho que fico com That Girl, Paradise, Fancy Shoes e Purple Rain! É, eu não sei escolher HAHAHAHA. Agora nos resta esperar pelo o álbum completo, com o coração calmo e sem criar expectativas – pra não ter decepções! HAHAHAHA

 

Aqui foi a Usagi e corta!

 

OFF AIR

 

 

Deixe uma resposta