Comebacks de setembro

ON AIR

Saudações, terrestres!

Hoje é a primeira segunda-feira do melhor mês do ano – aka halloween – e eu já tô à toda no inktober (acompanhe no instagram @watashiwalana) que é um desafio mensal só de ilustrações feitas com tinta. Um máximo, né? Dia 01 do mês que vem espero fazer um post com todas as ilustrações do desafio, me desejem sorte! E na primeira segunda do mês tem o que? Comebacks! Eu sei que eu e a Usagi estamos ramelando na missão, mas não desistam de nós. Segue o baile e segue o post!

  • Crush – The Last Festival (01/09)

[Alana] Que coisa mais linda, Crush! Eu não tenho muito o hábito de acompanhar a carreira solo dele, normalmente ouço mais os projetos dele com Dean e Zico, mas nossa, eu amei essa música. Amei os backing vocals, amei o MV – super simples, mas bonito e criativo. Acho que tudo se encaixou bonitinho, amei muito mesmo!

[Usagi]  Dando continuidade no projeto de 25 anos de carreira do Seo Taiji, temos o remake de The Last Festival e UAU! Realmente tem remakes que dão certo! Se você não soubesse do projeto, com certeza diria que é uma música original do Crush, ele conseguiu deixar a música no seu tom e deu aquela puxada pro R&B com o instrumental clássico de fundo, foi a primeira música nesse projeto que vingou ao meu ver – perdão Suran e Heize. O MV também não tá aquela coisa chata de casalzinho, eu gostei demais, amei as cores dá aquela impressão rústica e antiga, mas temos também as cenas de objetos em fundos coloridos acho que pra dar uma idéia de passagem no tempo? Não sei dizer, mas dá a sensação de passagem no tempo – pelo menos pra mim. Por mais remakes como esse!

  • EXO – Power (05/09)

[Alana] Ai, SM, o que se passa na sua cabeça? Depois de voltar com Ko Ko Bop e The Eve – melhor stage que esse não há hahaha -, EXO volta com essa música provavelmente na tentativa de barrar BTS que faria comeback pouco depois. Só que não, né, lindos? Se fosse com Ko Ko Bop eu acho que bem rolaria, mas… A música não é ruim, lembra MUITO Daft Punk e eu particularmente gosto bastante, mas simplesmente não parece EXO. Sei lá, eles podiam ter pego uma música do The War e feito um MV, não sei, mas Power não devia ter sido um single com MV e tudo. E o MV… Um exagero. Adoro o lance dos poderes mas, sério, não gostei. Odiei as maquiagens, figurinos, tudo. Só o Xiumin e Suho se salvam. O ponto alto é a coreografia que nunca nessa vida vou conseguir pegar HAHAHAHA mas me conformo.

[Usagi] Vou confessar que eu não esperava me decepcionar com EXO depois de Ko Ko Bop que foi uma música realmente boa – e não que EXO não produza outras músicas boas. Power não é ruim, mas não é excelente, achei fraquinha e realmente não parece com nosso EXO. Se eles queriam barrar algum grupo deviam ter lançado Ko Ko Bop agora – se bem que EXO não precisa de muito esforço pra barrar alguém, afinal a fama já ajuda e vamos combinar, eles são enormes na Coréia! – O MV e as maquiagens com certeza são a pior parte, a música realmente não é ruim, mas o MV… Investiram horrores pra fazer esse lixo, como defender? P*rra SM! O ponto alto é a coreografia, mas mais uma vez, não supera Ko Ko Bop ou The Eve infelizmente.

  • San E , PENOMECO, Microdot, Kebee – Fresh Up (05/09)

[Alana] Eu amei essa música ??????? Eu não encontrei tradução dessa música – ai, fãs BR que sabem coreano, facilitem a minha vida pelo amor da deusa HAHAHAH – mas pelo que deu pra entender nas partes em inglês é sobre seguir em frente e tudo o mais, deve ser meio motivacional – amém Hip Hop coreano sem letras mela cueca. Eu gostei do MV mas detestei os efeitos nas palavras, podiam ter feito algo realmente criativo ou… nada – até porque, muitas vezes menos é mais. Ah, e o Microdot com o braço tatuado de fora da blusa, ai, que preguiça de homem hétero, para com isso cara, tá ridículo.

[Usagi] Deus no céu e o underground no grau! Eu gosto muito das produções e do estilo do San E – toda música dele tem um tom divertido, sabe? É bom pra relaxar ou ouvir numa viagem de carro com os amigos. A música é boa então não tenho muito o que falar HAHAHAHA O MV é simples, mas é divertido, mostra meio que de tudo eles no próprio estúdio, produzindo, no camarim, ensaiando e até eles dando uns rolêzinhos – às vezes o simples é mais né, gostei bastante até!

  • Pentagon – Like This (06/07)

[Alana] Meu deus, Pentagon, adorei essa músicaaaaaaaaaaaaaaaa. Gosto muito dessa “farofa soft”, vocês sabem, e por isso dei match nessa música. O MV, embora bem passado e sem trazer nenhuma novidade, é bonito e funciona bem com a música. Não tem muitos exageros no rap, principalmente nas partes do E’Dawn – que eu acho que é um projeto de G. Dragon, sorry not sorry. Até o stage name horrível eles têm em comum HAHAHA – mas eu acho que ficaria melhor sem. Achei muito gostosinha, gostei.

[Usagi] Acho que é a segunda música que eu ouço do Pentagon? Já tá na hora de começar a ouvir as b-sides, né não? Nos primeiros segundos eu não sabia se tinha gostado ou não, quando eu comecei a gostar a música deu uma caída pro rap do E’Dawn. Sério, seria uma parte que eu com certeza descartaria porque eu não achei que casou com o tom  – na live dá até uma melhorada, mas sei lá né, a gente engole com um copão de coca. Tirando isso, a música é boa e as high notes no fim são de arrepiar. O MV é meio esquecível, mas um esquecível de qualidade HAHAHA Enfim, parabéns Pentagon!

  • Yoona – You’re My Star (08/09)

[Alana] Ai, gente, meu coração não aguenta essas coisas. Eu não sou a maior fã da Yoona – não por nada, ela só não me chama muito a atenção – mas, caramba, que música linda. Eu não dei NADA por ela quando vi, mas é tão bonita e suave. Eu não sei sobre o que fala a letra pois não encontrei tradução aaarrght MAS fala sobre amor, como o MV deixa bem claro. A única coisa que fiquei meio em dúvida é se eles continuam juntos no final, porque pelo MV parece que ele se muda pra longe, mas como não sei a letra, né…………. Mas amei, o MV é bonito e sincero, Yoona é uma atriz de primeira, que menina talentosa, c*cete! SM DÁ UM DEBUT DECENTE PRA ESSA MENINA E DEBUTA MEU SHY (subunit dos sonhos de Girls Generation com a SooYoung, HyoYeon e Yuri) TAMBÉM

[Usagi] QUE MINA LINDA! Amém Yoona, meu que princesa, sério! Enfim, eu não sou A sone, mas sei que a Yoona tem pouquíssimas linhas e depois de ouvir esse solo eu gostaria de saber por quê, SM? A música é linda – muito boa inclusive para dias chuvosos, fica a dica!- e tem realmente a carinha dela. O MV, apesar de ser clichê, arranca uns suspiros porque é ELA! (bem atrizinha). Eu gostei da música tem uma pegada, sei lá, meio IU? Não que seja cópia, mas lembra, gostei demais! Esperando ansiosamente pelo solo da Sooyoung!

  • Jung Min Hyuk ft. Wheein – Holy-Day (13/09)

[Alana] Depois desse MV o sentimento é um só: QUERO UM LONG. Vocês conseguem se imaginar “flutuando” igual à menina desse MV? Eu sim! Providenciem um desse de natal pra mim, por favor HAHAHA Sobre a música, parece estranho eu só ter reclamado de uma música até agora, que mês hino, né???? A única coisa que não gostei foi que minha musa WheeIn (do MAMAMOO) não apareceu, mas ela nos agraciou com sua voz de anjo e isso que importa – o engraçado é que Jung Min Hyuk lembra a MoonByul também do MAMAMOO, essa boquinha fininha e o narizinho. Um chuchuzinho! Amei a música e amei o MV que, embora simples, combina com a vibe da música.

[Usagi] Eu poderia ficar assistindo por horas essa moça andando de longboard HAHAHAHA Amo muito a voz da Wheein, ô potencia abençoada e não é a toa que chamam ela pra fazer feat a rodo, né? A música é realmente boa, famigerada música pra relaxar e viajar. O MV é simples, não é aquele negócio excepcional, mas como diria a Alana, funcionou bem – também gostei do fato da modelo não ser extremamente magra, ok ela não é uma modelo plus size, mas tem um corpo bem bonito, estaríamos caminhando para evolução Coréia?

  • Bobby (iKON) – I LOVE YOU / Runaway (14/09)

[Alana] Você tá fazendo um jogo comigo, Bobby?????? Eu amei as duas músicas, então vou falar rapidinho separadamente. I Love You é claramente sobre amor, pelo MV parece que ele tá tentando encontrar o amor dele, algo do tipo. Gostei das cores do MV e das multiplicações, adoro esse efeito. Mas boa mesmo é RUNAWAY, que pelo que parece fala sobre superação. No MV ele parece estar sempre correndo de seus problemas, e aparentemente as coisas não dão muito certo por isso. Adorei o MV, amo quando conta uma história e Bobby conseguiu transmitir um sentimento forte.

[Usagi] Não sou muito fã de IKON, mas se tem alguém que eu simpatizo é o Bobby! YG tá viciada em tropical house, né? Primeiro Winner com LOVE ME LOVE ME e Island, agora Bobby com I Love You – e isso não é ruim, não! Eu adorei a música, nunca imaginei que daria certo esse estilo com o Bobby, mas foi uma aposta boa! O MV é simples, mas bonito, esse mês a galera tá dando uma economizada HAHAHA. Já Runaway tem mais a carinha dele, a música é realmente muito boa e o MV parece coisa de filme, 10/10 realmente! Eu não tive curiosidade de ver a letra, mas tenho certeza que são questões pessoais que ele enfrenta porque na real as maiorias dos rappers (que compõe suas próprias músicas) são assim: transformam suas dificuldades em música e isso é lindo, na moral, escorre até uma lágrima!

  • Sunny X Henry – U&I (15/09)

[Alana] Eu amei a música, amei meu bolinho Sunny mas… de noiva? O “MV” é bem pombo, é só uma apresentação dos dois. Olha, SM, você podia fazer melhor, né. A música é uma fofirice só, eu amei, mas nossa odiei o MV.

[Usagi] A música é fofa e boa, mas Beu Teus! Dá série os piores MV’s do Station esse ganha em segundo lugar – o primeiro ainda pertence a Red Velvet com Rebirth! -, coisinha mais sem sal. Tirando esse fato, a voz da Sunny e do Henry casaram bem, né? Ficou a coisa mais fofa esse dueto!

  • Sik-K X pH-1 X Jay Park – iffy (16/09)

[Alana] O que dizer sobre essa música? HAHAHAHA AAAAAAAAAAAAAAAAAA não sai da cabeça, simplesmente HINO. Vamos começar falando sobre o MV que é SUPER criativo. Eles usam inserts que se complementam, como quando a moça desenrola o rolo amarelo que na próxima cena é o papel higiênico do pH-1 (quanto nome feio numa música só, fala sério). Eu amo o jeito como eles colocam o Jay Park no vídeo, é muito criativo. E a música é uma delícia, k-indie de qualidade que a gente ama.

[Usagi] IFFY IFFY YA YA, IRMÃOS! Que música boa da p*rra! Eu achei ela por acaso e logo mandei pra Alana e pro Erick – a gente tem até um grupo pra compartilhar as descobertas – e posso afirmar que é a música do mês! Eu gostei e não gostei do MV, não sei dizer, os meninos parecem desconfortáveis, mas no sentindo de não saber que gesto fazer ou como expressar swag, sei lá HAHAHA – coisa que não afeta a qualidade da música, claro. Apesar disso é bem criativo, nunca tinha visto algo assim. Enfim, espero ver mais collabs desses três!

  • BTS – DNA (18/09)

[Alana] Ok, vamos lá ~estalando os dedos~

Não é surpresa que eu goste bastante de BTS, embora já tenha gostado mais. Eu acho que eles se perderam feio em Spring Day, e meu maior medo era um Spring Day 2.0 nesse comeback. E, bem, de certa forma, é. A música não é ruim mas o refrão continua me incomodando demais. Acho que a minha parte favorita é o rap do Suga e do Namjoon. Felizmente nesse comeback tivemos mais visibilidade pro Jin, mas J-Hope novamente tem poucas linhas – exausta. O ponto alto nesse comeback são as b-sides, especialmente Serendipity e Her, e também Mic Drop e Go Go pelas apresentações. As apresentações de ambas as músicas são um espetáculo, e as coreografias são incríveis – Go Go seria um single muito melhor, inclusive. O louco é que eles bateram um monte de recordes, inclusive foram os primeiros (primeiro grupo masculino) a entrar na lista HOT 100 da Billboard com uma música quase completamente em coreano – feito esse que devemos agradecer às armys que se esforçaram MUITO (aqui vale ressaltar que Psy, CL e Wonder Girls também já entraram na mesma lista, mas PSY não é grupo e CL e Wonder Girls entraram com músicas em inglês que foram promovidas nos Estados Unidos, enquanto BTS só tá promovendo na Coreia). O MV é bem bonito, MUITO colorido, mas não gosto muito porque destoou completamente do teaser que eles lançaram pouco antes. De uma pegada soft e sentimental pularam pra esse alegre e vibrante cenário de DNA. O MV não combina, inclusive, com as fotos de divulgação, nada. Foi realmente algo muito inesperado. Agradou metade, e a outra metade engoliu depois de ver a coreografia – eu inclusa.

[Usagi] Ah BTS o que tá acontecendo?! HAHAHAHAH

Não vou dizer que amei porque quem me conhece sabe que é mentira! Eu espera algo bem diferente, sabe? Uma pegada meio k-indie, talvez? O teaser me fez ter uma leve alusão a isso, no entanto, caí do cavalo novamente! A música não é ruim e agora a gente até ouve porque se acostumou, mas não é algo espetacular também. Acho que a melhor música do album é Serendipity e a que mais casa com o conceito do photoshoot soft! Sei lá, parece que misturaram tudo em uma vasilha, botaram em uma forma e colocaram ao forno pra assar! Nada faz sentindo com nada. Nesse sentindo BTS já foi melhor HAHAHAH A performance de Go Go continua sendo a melhor pra mim e realmente funcionaria melhor como single, mas a gente sabe que BTS ama impressionar com uma coreografia de alto nível, né? Então acabamos tendo DNA mesmo, fazer o que? Engolido com um copão de coca com sucesso!

  • ODD EYE CIRCLE (LOONA) – Girl Front (21/09)

[Alana] PAUSA PRA ADMIRAR ESSA

OBRA

DE

ARTE

Se LOONA existe, graças a deus que existe, não é mesmo? O debut de Odd Eye Circle, subunit do grupo LOONA foi simplesmente um tiro no meu coração. A subunit é composta por Kim Lip, JinSoul e Choerry – e cada uma delas tem um MV solo que conta o início da história delas, até chegar em Girl Front. Eu AMO o lance de cores oficiais, e tem referencias à isso no MV todo, que é bem feminino e alegre. A coreografia é LINDA e eu não vejo a hora de aprender! E a música, aaaaaaaaaaaa eu amei a música, amei os vocais, as high notes, melhor debut de LOONA na minha opinião – e eu espero que o debut do grupo seja nessa pegada ;;

[Usagi] OEC EU TE VENERO! Assim que saiu o teaser, eu tinha certeza, CERTEZA, que essa seria minha unit preferida! – além de já amar os solos das três né? HAHAHA – o conceito e toda a teoria delas serem bruxas não vou negar, amei também! A música é maravilhosa, a coreografia mais ainda e o mini album então? TUDO UM HINO, a minha preferida é com certeza Chaotic! Eu não aguento mais esperar o debut dessas meninas AAAAAAR vem LOONA sucessoras da Coréia!

  • IU – Last Night Story / Sleepless rainy night (22/09)

[Alana] Essa menina não cansa de ser linda não? Eu não gostei muuuito da primeira música, mas AMEI o MV. O efeito que faz parecer um stop motion é sensacional, e a vibe retrô casou perfeitamente com a música. IU tá muito diferente loira, mas c*cete, como tá linda. E no mesmo dia ela postou Sleepless rainy night, e é bem música pra dormir mesmo HAHAHAHA mas é linda, eu adoro essa pegada soft dela. O MV é simples, como já dá pra perceber só pelo título do vídeo, mas gosto dos inserts da TV. Te amo, IU.

[Usagi] Vou confessar que não sou entusiasta da IU loira – deixa lá em Red Shoes, gata! – na real, sempre achei que ela nasceu pra ser morena, masssssss quem é linda é linda, né? Ela pode ficar careca que vai continuar sendo linda! Agora falando da música, sei lá, acho Pallete e Jam Jam melhores! O figurino e o cenário me lembrou Bonequinha de Luxo com a Audrey Hepburn, gostei bastante! A segunda é ok, não gostei, mas a gente segue o baile com a programação normal.

  • P.O – MEN’z NIGHT (27/09)

[Alana] Eu não poderia estar mais confusa a respeito de uma música como tô agora. A música não é ruim, pelo contrário, só que falta algo. Ela tem cara de b-side, não de single, talvez se tivessem colocado um baixo mais expressivo a música chamasse mais atenção. O vocal do P.O me incomodou DEMAIS nessa música, parece forçado e pouco natural, não sei, não parece ele cantando. O MV é interessante, mas confuso e com informações demais. Na caída do MV não deram 2 segundos pra gente assimilar o que tava acontecendo e a música já voltou. Não odiei, mas não amei, embora P.O seja um dos meus bias em BLOCK B.

[Usagi] Esse MV me lembra muito as produções do Psy! É bem naquela pegada engraçada, eu gostei do MV até, não acho que seja cópia, mas é parecido e o P.O – espero que esses stage names caiam por terra! – parece ter esse estilo maluco e engraçadão (pelos MVs do Block B já dá pra notar isso, né?). O começo da música já dá aquela instigada de que vai ser um hino, mas só ficamos na expectativa mesmo, não é ruim! Mas como a Alana disse falta alguma coisa.

  • Bolbbalgan4 – Some (28/09)

[Alana] Gente, que amorzinho. O comeback delas mesmo é Some, mas postaram esses dois teasers das outras músicas. Eu gostei tanto de Blue, queria um MV inteiro. Mas as três músicas são lindas, bem a cara delas mesmo, e os MVs são lindos. Eu amei, acho que é um dos melhores comebacks delas.

[Usagi] Bolbbalgan4 nunca me decepciona, felizmente! Eu amei Some, o MV como sempre é a carinha delas e sempre bem divertido! Esse de Imagine que elas são pets? Meu deus que coisinhas fofas! HAHAHAHA A Jiyoung sempre ganha mais foco por ser vocal principal e a visual do duo, né? É minhas bias, mas às vezes me sinto mal pela Jiyoon, poxa, dá mais atenção pra mina! Blue é um MV que eu pagaria do meu bolso pra ter inteiro, deixou um gostinho de quero mais e olha essa fotografia! 10/10

 

E aí, qual a sua música favorita desse mês? Pra mim (Alana) com certeza é Girl Front e Iffy hahahaha

Eu (Lizzie) acho que vou de Iffy e Girl Front também – eu e a Alana temos uma conexão forte!

 

Até o próximo post!

A. e Usagi

OFF AIR

Deixe uma resposta